“Menos Sal Portugal” é um programa que pretende captar a atenção, alertar e sensibilizar os portugueses

Para a gravidade dos problemas de saúde provocados pelo consumo excessivo de sal, conduzindo a uma alteração de comportamento e a uma redução consciente das quantidades de sal utilizadas e consumidas.

CUF e Pingo Doce

A CUF e o Pingo Doce estão empenhados em reforçar a sua responsabilidade social e acreditam que juntos vão conseguir sensibilizar a população portuguesa para este problema.

Juntaram-se com o objetivo de ajudar as famílias portuguesas a mudar comportamentos no que respeita ao consumo de sal, partilhando boas práticas e fazendo assim parte da solução.
Este trabalho conjunto é uma consolidação prática do conhecimento especializado das duas marcas: a CUF enquanto especialista na prestação de cuidados de saúde e o Pingo Doce no consumo e na alimentação das famílias portuguesas.

Sensibilizar os portugueses

Uma das iniciativas deste programa é promover um estudo científico inédito em Portugal, que visa avaliar o impacto do sal na saúde dos portugueses e demonstrar como pode ser fácil reduzir para metade o consumo do sal mantendo todo o sabor dos alimentos.
Para além disso, serão partilhadas receitas e truques para inspirar a cozinhar pratos saudáveis, mas muito saborosos.

saber mais